quarta-feira, 23 de maio de 2018

23/05/2018 manha de quarta feira 10h17min.

Então senta que lá vem historia...

A uns meses atrás conversas via whatsApp total e completamente amigáveis que tratavam de magoas pessoais e tristezas por um sentimento mau resolvido dois amigos(Homem e Mulher) varavam as noites teclando e relatando seus anseios um para o outro. Cada um a sua maneira tinha em seu coração uma ferida aberta por outra pessoa.
Tentativas com terceiros de aplacar a dor da ferida deixada existiram, mas um sempre acabava por relatar ao outro a frustração de estar em um relacionamento ou envolvido em algo no qual não fazia o menor sentido, pois o tempo os dias as horas em um dado momento traziam a lembrança de quem sempre esteve ali. Um se apoiava no outro em desabafo na tentativa de aliviar a dor que aquele sentimento que estava por se tornar destrutivo doido e ruim demais para ambos. Ela se aventurou ate mesmo fora da cidade em outros braços distante tentou sem sucesso pelo menos diminuir a dor. Ele não saiu daqui, mas em certo momento acreditou que alguém do passado com uma historia de vida cheia de podridões merecia uma oportunidade (Quanta bondade ingenuidade de um asno). Ele quis acreditar, pois também naquele momento precisava de um abraço, carinho uma demonstração de afeto uma mesmo que pequena chance de também aliviar aquela dor que também carregava por uma determinada pessoa. Estes dois se entregaram em confiança um ao outro e nas conversas abriam seus corações completamente sem pudor vergonha ou algo do tipo.
Mas também não era só isso. Não se tratava apenas de tristezas nas conversas falavam também de outros assuntos de pessoas e suas vidas uma novidade aqui outra ali e o assunto sempre se estendia pela manhã tarde ou noite. Tudo fluía naturalmente pelo whatss, mas o mundo virtual não era o único local eram amigos reais também. No mundo real em uns encontros esporádicos em casas de amigos em comum ou em outras situações eles sorriam um pro outro se cumprimentavam, mas era na rede mundial de computadores que se sentiam mais a vontade para conversarem. Em frente a olhos alheios deixavam a mostra uma amizade na qual não transparecia nada além de um comprimento e umas poucas conversas.
Mas eis que em algumas semanas atrás ele começou a ver as imagens dela de uma forma diferente. Conversar na internet passou a ter algo mais que só por amizade e isso passou a ser perceptível por ele. Pensou ele(Como seria possível vivenciar algo além de amizade sendo que ela tem um amor na qual ela não parece querer ou que vai conseguir tirar de si tão cedo) em meio a um sorriso e uma sensação diferente quando se tratava dela quando se lembrava dela quando ela chamava na rede social a vontade de estar ali com ela tinha um sabor a mais. Ouvia os lamentos dela como sempre fazia, mas agora avia mudado algo naquilo que era tão corriqueiro durante os dias. Então ele tomou consciência do que com ele estava acontecendo e foi sentindo aquilo ali aflorando e crescendo ao longo dos dias. Maduramente ficou quieto guardando para ele o que estava acontecendo (Salvo algumas palavras e dicas sem fazer muito sentido sem ser direto). Para bom entendedor poucas palavras bastam, mas se ela entendeu ali no momento ele acredita que não.
Os dias se passaram e as conversas continuaram e em dado momento não foi mais possível esconder o sentimento, pois ela em um dado momento perguntou; Trecho retirado do Whatss “Posso te fazer uma pergunta?... Ele Respondeu: Claro / Tu esta a fim de mim ne. Ele respondeu: Sem rodeios... Estou sim / Ela perguntou Isso dês de quando?... Ele respondeu: Quando ainda estavas fora. E começamos a conversar” a partir dai as coisas ficaram as claras entre os dois. Ela relutou e por diversos motivos, mas principalmente pela amizade tão verdadeira e bonita que unia os dois e também tinha a questão de ambos terem os corações preenchidos. Sofridos também, mas carregavam um alguém e fato este que tantas e tantas vezes falaram um pro outro e foi motivo de conversas por horar a fio. Ela tinha ainda a esperança de que aquele que ela amava voltaria. E ele voltou! Não foi exatamente da forma com que ela sonhou imaginou e queria. Mas tiveram a oportunidade de conversarem onde podemos dizer que não se fez muito agradável. Então ela liga para ele(amigo) onde ela em tom de desabafo relata a conversa que teve. E mais uma vês eles se apoiam um no outro em mais um momento em que são feridos por aquele a quem seus corações insistem em bater mais forte.
Ele a ouviu a aconselhou aquele momento queria estar mais perto dela ele queria abraçar forte e secar seu choro. Doeu nele ouvi-la chorando por alguém que ele considera não a merecer. Doeu nele ouvi-la dizer que amava doeu nele saber que quem ele tanto queria sofria por outro alguém. Mas toda esta situação se fez uma reviravolta e foi favorável ao amigo, pois ela se decidiu por dar uma oportunidade aos dois, pois mesmo com tamanha tristeza se deu momento em que ela confessou que ela também estava a sentir algo diferente quando pensava nele. Isso os colocou frente a frente eles conversaram por horas, mas desta vez o assunto era eles. E não pela internet, mas sim olhando um no olho do outro sendo cincerros e verdadeiros despidos de qualquer artificio que pudesse mascarar seus verdadeiros eu.
Falaram sobre tudo, pois sabiam eles que deveriam sim aproveitar aquele momento para tirarem suas duvidas um em relação ao outro, pois mesmo com toda a amizade ainda existiam alguns tabus. Incomodados se sentiram sim, pois era uma situação na qual não se imaginavam estar naquele momento. A possibilidade de um relacionamento entre eles apesar de ser uma vontade de ambos causava estranheza e também o receio de estar jogando por terra uma amizade tão rara e que já durava por anos. Conversaram e conversaram mais um pouco onde descobriram que tinham mais em comum do que imaginavam. Descobriram um no outro além da necessidade de cuidarem um do outro sabem que não devem sufocar o que lhes aproximou o que fez brotar neles algo que ainda não tem definição ou nome especifico, mas que faz bem aos dois. Os dois se encontram eufóricos sem saberem ao certo o que fazer. Prometeram um pro outro que não querem que seja passageiro que mesmo na incerteza não vão deixar que amizade venha se acabar. Prometeram tudo que possível e aceitável para uma boa convivência incluíram não esquecerem que o outro carrega alguém no coração ainda. Cientes que não será fácil lidar com toda fogueira de vaidades as quais o outro(a) de cada um vai submetê-los pelas ruas a fora em rodas de chimarrão em meio a conversas e assuntos do tipo baixo calão.
Talvez eles não estejam preparados para chuva de pedras, mas estão a se prepararem sim e não serão pegos desprevenidos.
Não vou estragar a surpresa, mas posso garantir que caras e queixos serão espatifados ao chão.
Senta que ainda vem muita historia
...  

Um comentário:

  1. Se for pra felicidade de ambos,vivam intensamente esse sentimento e não liguem pro que vão pensar ou falar,Abraços

    ResponderExcluir